domingo, 21 de setembro de 2008

"Não use filtro solar"

O momento é de abrir a janela, “ sinto-me como o Pedro Bial, e afirmo, não é nada legal”, e diga foda-se , “ ao menos o Bial não usaria tais termos” , o mundo não dá a mínima para as pessoas, não dê a mínima para o mundo. Que tal? “Aliás, sou o Pedro, mas em contraposição às suas idéias, apenas a articulação delas que é semelhante. O lado mal dele, talvez”.
Sabe aquela coisa toda, do tipo: “corra, viva, ame como se nunca tivesse amado ninguém etc”. Pois então, faça... Um detalhe, não ajude ninguém, não estenda a mão, não sorria se não quiser sorrir, seja mal educado, porque não? “Não se assustem, a realidade existe”.
Isso mesmo, o mundo não é cor-de-rosa, nem lilás, nem verde, “quem dera verde poder, ah o verde...”. Não abrace se te faz mal, não, não faça nada! Espere acontecer, sim, espere! Não vá alcançar nada, deixe chegar até você, e se não chegar, não chegou, não há nada de complexo, não ponha Deus nisso... Deus? “Ah, os cristãos...”
Não sinta o vento, o mar, a música... Repito, não sinta! Não viva, não seja porcaria nenhuma, “ah, minhas palavras doces...”, os misantropos, os excêntricos, os eremitas, terão facilidade. “Nada de público direcionado, não sou insano, repito, verdade existe”. O mundo é verdadeiro, não é só alegria, não é só praia, não é ter um homem/mulher divino ao seu lado, não, isso é para pessoas de outro mundo, não é hollywood, você não vai caminhar sozinho em um dia de luar maravilhoso e de repente uma música perfeita começará a tocar a sua alma gêmea passará ao lado, serão ricos e felizes, terão belos filhos e fim, vamos cair na real, que tal? “Ao menos o texto permite essa contraposição de opinião, viva a metalinguagem, viva a crônica que dispensa a existência de um eu-lírico”.

Pedro Bial, homem de grande inteligência... Mas a humanidade, meu caro, é assim, carne e osso. Nada de “Filtro Solar”, longe, bem longe disso. E outra, pelo seu bem-estar “intelecto-cultural”, largue o Big Brother.

Nota: É uma pena que ele não possa ler esse texto. Críticos de plantão, comentem... Ou não!

3 comentários:

Anônimo disse...

Filtro Solar, do Pedro Bial... Quem está mal, morre! Há outras maneiras de fazer as pessoas acordarem. Teu post, por exemplo! Muito bom!!! Abração!

Luiz Phelipe disse...

kkk... Realmente os textos auto-ajuda que ele cria são deprimentes, mas já li algumas de suas crônicas e achei bem legal. É inteligente só não aproveita... Obrigado Ricardo, abraço.

Dani disse...

também gostei do que li aqui.

visitarei mais vezes estes telhados!

abraços felinos.